quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Despedida Ingrata

Faltando apenas duas semanas para viajar, cheguei na parte mais difícil até agora: a despedida.
Comer meus últimos pedaços do bolo de macaxeira da minha mãe, aproveitar os almoços no Janga, conversar com meu pai, brincar com meus sobrinhos e saber que não estarei por perto pra acompanhar eles crescerem me enchem de tristeza. Os encontros com as amigas, as trocas de confidências, as boas risadas, ir a um barzinho pra tomar uma caipirinha e comer carangueijo.
Meu coração se aperta e o medo ganha força: O que eu tô fazendo? Racionalmente sei que não tomei nenhuma decisão precipitada, foi um caminho longo pensando e refletindo até decidir fazer esse recomeço e viver essa experiência. Mas agora a tristeza toma conta de meu coração.
Me despeço de minha vida e tudo que construi em Recife e carrego comigo toneladas de lembranças e amores.


2 comentários:

  1. Não desanima não Raquel!!
    Graças a Deus hoje existe a net e vc vai poder estar em contato com sua família sempre. Vc está a caminho de uma nova vida, com boas perspectivas, e essas novas experiências vão somar a todas as outras que vc já viveu no Brasil, transformando você em uma mulher mais forte e mais vivida. Acredito que vc só tem a ganhar com essa mudança.

    Desejo todo o sucesso do mundo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, deixei um Meme no meu blog pra vc responder.
    Depois dá uma passada lá.
    Uma abraço e boa viajem.

    ResponderExcluir